10 Filmes de Aventura Fantástica

Abaixo, estão filmes de diferentes décadas e estilos, sempre prezando por histórias inteligentes e dinâmicas, se valendo de direções criativas e construções de cenas inesquecíveis. Vamos à lista!

 

10º – O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (Peter Jackson, 2001)Baseado no romance de J.R.R. Tolkien, a trama explora a jornada de vários personagens a fim de destruir um anel poderoso que corrompe quem o possui. ‘Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’ é o primeiro filme da trilogia dos anéis, trabalhando com uma trama envolvente, uma ótima direção de Peter Jackson, efeitos especiais marcantes para a época e um elenco produtivo.

 

9º – Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993)Um dos maiores sucessos do gênero de aventura, ‘Jurassic Park’ traz em sua trama uma história sobre um parque de dinossauros reais concebidos por milagres científicos realizados com fragmentos de DNA. Efeitos especiais, direção e trilha sonora encontram o seu melhor, proporcionando um filme interessante, caracterizando-se como uma ótima opção de entretenimento.

 

8º – Moonrise Kingdom (Wes Anderson, 2012)Dois jovens, alocados no período da pré-adolescência, decidem fugir para a floresta depois de se apaixonarem. Pertencente ao cinema mágico de Wes Anderson, ‘Moonrise Kingdom’ trabalha sobre os meandros que compreendem o período final da infância, elevando uma trama que se altera constantemente.

7º – Harry Potter e a Pedra Filosofal (Chris Columbus, 2001)Abrindo a saga ‘Harry Potter’ no cinema, este filme expõe em sua trama os passos iniciais do personagem central em sua descoberta de poderes e de um universo paralelo fantástico. Dirigido por Chris Columbus, o filme, assim como a sua sequência do mesmo diretor, sabe mesclar de forma única a aventura inerente da história com os aspectos mais aprazíveis que compreendem a infância.

 

6º – Mogli – O Menino Lobo (Jon Favreau, 2016)Criado em meio à floresta com a companhia somente de animais, um garoto é forçado a abandonar o lugar onde estava acostumado após um ataque de um tigre. Agora, cabe a ele partir em uma jornada através de vários perigos pela floresta, aprendendo mais sobre si mesmo. Concebido com uma felicidade ímpar, este filme se destaca por não tentar ser pretensioso em algumas decisões de história, entregando ao espectador uma experiência única.

 

5º – Jumanji (Joe Johnston, 1995)Após brincarem com um estranho e velho jogo de tabuleiro, duas crianças acabam despertando todo um mundo mágico contido ali. Agora, eles vão ter que tentar capturar, junto com a ajuda de um homem aprisionado no jogo, todos os elementos que saíram do tabuleiro. ‘Jumanji’ é regular quando analisamos o aparato geral. No entanto, é um filme que consegue capturar a atenção de seu espectador, contendo alguns fragmentos positivos que tornam a experiência de assistir a ele válida.

 

4º – De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985)Na trama, um jovem é mandado acidentalmente por um cientista desajustado para o passado, em uma experiência que tivera sido equivocada. Agora, cabe ao jovem tentar se adaptar ao ano de 1955, empreender uma busca pela volta ao presente e evitar mexer com a cronologia habitual do tempo. ‘De Volta Para o Futuro’ explicita o que de melhor a década de 1980 ofereceu à sétima arte. Sua história concisa e dinâmica envolve o espectador do começo ao fim do filme, ganhando força a cada cena superada.

3º – Os Goonies (Richard Donner, 1985)Um grupo de amigos decide empreender uma jornada atrás de um tesouro perdido, a fim de salvar a casa de um de seus integrantes. ‘Os Goonies’ é, possivelmente, o maior filme sobre a infância já concebido. Tudo no filme trabalha por destrinchar cada detalhe do período, em uma trama que se altera de forma assertiva a cada cena ultrapassada. Um pérola que você, sem dúvidas, deve apresentar ao seu filho e a todos os seus amigos cinéfilos.

 

2º – Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (Gore Verbinski, 2003)Trabalhando com uma trama permeada por nuances, ‘Piratas do Caribe’ mostra as batalhas de um homem e um pirata na busca por uma jovem. O filme consegue se manter envolvente do começo ao fim, sempre propondo um senso de aventura crescente, prezando por construções impecáveis de efeitos visuais que continuam impressionando nos dias atuais.

 

1º – Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 1981)Capítulo de abertura da saga Indiana Jones no cinema, este filme explora a batalha de nosso herói em busca por um artefato mágico, enfrentando a força de um exército nazista. ‘Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida’ é um dos maiores filmes de aventura já concebidos. Tudo no filme funciona, com cenas que ficam registradas na cabeça do espectador, o tradicional talento de Steven Spielberg à frente da direção e o ator Harrison Ford comandando o personagem central.

Deixe uma resposta