10 Filmes Perfeitos Pro Halloween

Hoje trouxemos dez filmes de terror perfeitos para o Halloween, com indicações que se notabilizam como ótimas em todas os aspectos do gênero e que venham acompanhados de muitos sustos para o espectador. Vamos à lista!

 

10º – Invocação do Mal (James Wan, 2013)Dois investigadores paranormais são recrutados por uma família que está sendo aterrorizada por acontecimentos estranhos na casa onde moram. Possuindo uma direção impecável do diretor James Wan, o filme tem todo o seu brilho contido na construção de sua atmosfera única. Vale dizer que o roteiro também é produtivo, conciso, mas é a direção de Wan que coloca o filme entre os melhores do gênero dos últimos anos.

 

9º – Corrente do Mal (David Robert Mitchell, 2014)Na trama, uma jovem começa a ser seguida por uma estranha entidade, dando início a uma fuga frenética por vários lugares. Inovador em sua proposta central, ‘Corrente do Mal’ é um filme que consegue divertir ao mesmo tempo que provoca sustos, se valendo de uma trama inteligente, um ritmo dinâmico e uma atmosfera de horror clássica.

 

8º – Arraste-me Para o Inferno (Sam Raimi, 2009)Após ser ameaçada e receber uma espécie de praga de uma velha senhora em seu trabalho, uma jovem passa por um verdadeiro martírio em sua vida, vendo sua existência ficar sob perigo. Ótima opção no gênero de terror, ‘Arraste-me Para o Inferno’ surpreende por seu desencadear de cenas que fogem às regras, elevando um clima de terror mais visceral. Um filme que, certamente, provocará vários sustos em você durante a sua execução.

7º – O Exorcista (William Friedkin, 1973)Após sua filha ser possuída por uma estranha entidade, uma mãe tentará a ajuda de um padre para salvá-la. Todos os elementos presentes no filme acabam conseguindo captar a atenção do espectador. No entanto, o que mais eleva ‘O Exorcista’ entre os grandes do gênero de horror é o seu trabalho na construção de sua atmosfera. Tudo aqui trabalha por introduzir o espectador no interior daquele ambiente pouco aprazível.

 

6º – O Homem nas Trevas (Fede Alvarez, 2016)Na trama, um grupo de adolescentes decide tentar efetuar um roubo na casa de um homem cego. No entanto, as coisas fogem ao controle deles, colocando suas vidas em risco. Este filme é uma pérola recente do cinema de horror e suspense, expondo uma trama dinâmica e uma direção impecável de Fede Alvarez.

 

5º – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Jim Gillespie, 1997)Após um trágico acidente que vitimara uma pessoa, alguns adolescentes decidem esconder a história e fazer um pacto de silêncio sobre o caso. A trama ganha força quando, um ano após o acidente, os adolescentes começam a receber mensagens sobre o caso e ter suas vidas ameaçadas. ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’, junto com ‘Lenda Urbana’ e ‘Pânico’, é um filme que capta exatamente o “zeitgeist” de horror dos anos 1990, servindo para fazer eclodir novos rumos para o gênero que perduram até hoje.

 

4º – Olhos Famintos (Victor Salva, 2001)Um casal de irmãos se encontra em meio a uma estrada para voltar à casa onde vivem. Em meio ao caminho, os jovens presenciam um estranho indivíduo carregando algo em uma casa abandonada, desconfiando que ali se encontrava, na verdade, um corpo. A trama ganha força quando os dois decidem investigar o ocorrido, adentrando em uma situação muito mais tenebrosa do que o pior que eles já vislumbravam para aquilo. ‘Olhos Famintos’ é uma grata surpresa do horror do início do século XXI. Sua trama esquizofrênica surte efeito, levando o espectador para uma história com inúmeras reviravoltas e com um senso de aventura intermitente.

3º – A Bruxa (Robert Eggers, 2015)No Século XVII, uma família inserida em uma realidade rural é atormentada com os rumores de que uma bruxa permeia o lugar. Junto com os rumores, estranhos acontecimentos passarão a ocorrer com os integrantes da família, colocando em jogo o destino de suas vidas. ‘A Bruxa’ é uma das grandes surpresas do gênero dos anos 2000. Um filme denso, deixando toda sua substância para a atmosfera atraente proposta, conduzindo uma história cheia de nuances.

 

2º – Alucinações do Passado (Adrian Lyne, 1990)O filme apresenta diversos fragmentos aleatórios da vida de Jacob, um veterano perturbado da guerra do Vietnã, mostrando toda a intensidade de sua vida, junto com acontecimentos que talvez não sejam reais. A trama vai variar entre alucinações e acontecimentos reais, sem jamais informar o espectador sobre o que é cada um. A atmosfera fria, emanando um sentimento de desamparo, seja no personagem ou no próprio espectador, consegue dar toda a substância necessária ao filme.

 

1º – Halloween (John Carpenter, 1978)Uma adolescente passa a ser atormentada por um louco que aterroriza a cidade, deixando vítimas por onde passa. Agora, cabe a ela fugir do indivíduo, assim como descobrir as motivações dele para querer a sua morte. Marco do cinema de horror, ‘Halloween – A Noite do Terror’ consegue elevar uma trama concisa, uma clima de mistério único e uma das trilhas sonoras mais emblemáticas do gênero.

Deixe uma resposta