Dica Dive Web | Para os solteiros

Dicas para os solteiros se misturarem neste Dia dos Namorados

Se você está sozinho(a), nada de ficar em casa neste 12 de junho. Confira um roteiro de atividades para aproveitar o dia!

Todo 12 de junho é a mesma coisa: ruas, shoppings e restaurantes tomados de casais apaixonados e filas… muitas filas.  E se você não se atentou ainda, este ano, a data cai em um domingo.  Não vale abortar o tão aguardado fim de semana na metade e ficar em casa só porque você está sozinho(a), hein?  Pensando justamente nos solteirxs, a C&A lançou um guia para homens e mulheres se misturarem nesse dia e aproveitarem a data da melhor forma. Confira:

Roteiro para os baladeirxs

  • Almoço em uma hamburgueria clássica

Para começar esquentando os motores, está permitido sair da dieta e enfiar o pé na jaca. Já que os restaurantes estarão cheios e com fila de espera, as hamburguerias podem ser uma ótima saída.

Thomás/Visual Hunt

hamburguer_thomas_visual_hunt

Almoce na hamburgueria para fugir dos restaurantes cheios de casais

  • Happy hour em um hostel ou república

Seja para dividir um drink com um alemão, pegar umas dicas de viagem com uma holandesa, discutir política com um cubano ou aprender como se fala “obrigado“ em mandarim, os hostels são ambientes propícios para isso.  Enquanto você estiver lá, nem vai lembrar que está sozinho, muito menos que é dia dos namorados.

Agora, se você mora no interior, sabe que os hostels não são tão comuns por aí. Nesse caso – já diria Bela Gil- você pode substitui-los pelas repúblicas, por exemplo. Com um ambiente mais “pé no chão”, essas casas costumam estar sempre abertas a estudantes forasteiros e a quem mais quiser chegar!

reprodução/Majuto Hostel

Que tal fazer amigos em um hostel?

  • Disputa de sinuca

Ao sair da república ou do hostel, você com certeza já terá vários novos amigos de infância. Que tal reunir essa turma e ir disputar uma partida de sinuca em um boteco ou bar tradicional da cidade?

Fernando Maciel/Visual Hunt

Fernando Maciel/Visual Hunt

Melhor ainda se a partida de sinuca mistrurar homens e mulheres

  • Balada de solteiro

Para fechar a noite, uma balada, claro! Várias casas noturnas preparam noites especiais para quem quer aproveitar o 12 de junho na pixxxta. Então, se joga!

Rafael Arcosi/Visual Hunt

Rafael Arcosi/Visual Hunt

Uma baladinha sempre vai bem, né?

Roteiro zen

– Aula de alongamento ao ar livre

Para começar o dia bem disposto, bora pegar o colchonete ou tapetinho de yoga e participar de uma aulão em algum parque da cidade?  É justamente no domingo que escolas e grupos costumam abrir essas aulas ao público em geral.

Fora do Eixo/Visual Hunt

alongamento_visual_hunt_fora_do_eixo

Exercício ao ar livre para despertar o corpo

– Mutirão voluntário

Pode ser em uma ONG que ajuda animais, ou em outra que constrói casas para famílias em situação de risco.  Essa é uma ótima forma de conhecer gente interessante e engajada, além – é claro – de deixar sua contribuição para a causa que acredita.

divulgação/ Projects Abroad

voluntario

Aproveite o projeto voluntariado para aprender novas habilidades

-Pôr do sol em um mirante

Se ainda te sobrar gás, que tal encarar uma subida até um mirante da cidade para apreciar o pôr do sol? Pode ser em uma montanha ou no topo de um prédio. A vista, com certeza, irá compensar.

Alysson Souza/Visual Hunt

mirante_visual_hunt_Allyson_Souza

Escolha o ponto mais alto da cidade para apreciar a vista

– Aula de meditação

Para terminar o dia de maneira tranquila e nem lembrar que a palavra ‘ex’ existe, nada melhor que relaxar a mente. Vários centros de meditação e yoga oferecem a prática gratuitamente aos fins de semana.  Se você nunca fez, permita-se experimentar!

Roteiro esportista

-Pedalada coletiva

Se sua pegada é mais esportiva, a dica é se misturar a um grupo de ciclistas urbanos para dar aquele rolê pelos cantos mais interessantes da cidade.

Fora do Eixo/Visual Hunt

pedalada_fora_do_eixo_visual_hunt

Entre uma pedalada e outra ainda dá para fazer amigos

-Escalada

Os mais resistentes e bem preparados fisicamente ainda podem encarar um paredão de escalada em espaços exclusivos para a prática. A turma que frequenta esses lugares costuma ser bem animada.

Gustavo Madeira/Visual Hunt

escalada_gustavo_madeira_via_VisualHunt

Você corre o sério risco de se apaixonar por essa atividade

-Slackline

Na praia, no parque ou na praça. Só escolher o cenário para estender o elástico e desafiar o equilíbrio enquanto observa o movimento ao redor.

Ghismary/Visual Hunt

slackline_ghismary_via_Visual_hunt

Montar seu slackline em terrenos com grama é ideal

Roteiro Geek

-Loja de quadrinhos

Para começar o dia, vale dar aquela passada em uma loja especializada em quadrinhos para conferir as novidades e ver gente. Sempre bom!

-Diversão com jogos de tabuleiro

Convidar os amigos – também solteiros – para uma partida de Banco Imobiliário, Monopoly ou War é uma alternativa à balada e garantia de boas risadas. Os amantes desses jogos costumam se reunir em bares, clubes ou parques. Só colar!

CarbonNYC /Visual Hunt

board_games_visual_hunt__CarbonNYC

Esse momento com os amigos pode te render boas risadas

-Drinks temáticos em um bar geek

Para fechar a noite, que tal dar um pulo em algum bar com a temática ‘geek’? Entre uma bebida e outra, dá para jogar uma partida no videogame ou assistir a um episódio de “Game of Thrones”. Com sorte, ainda é possível encontrar cocktails inspirados em heróis e vilões de HQs ou séries.

Divulgação/ Stormtrooper, Bar

bar_star_wars

Com sorte, ainda é possível encontrar cocktails inspirados em HQs e séries

Créditos: Catraca Livre | C&A

Sigam nas redes:

InstagramFacebook

Deixe uma resposta