Ser mãe é…

10 comentários em “Ser mãe é…

  1. Obrigado, concordo com boa parte. Como uma provocação/tentativa de expandir o assunto, qual é sua posição sobre a situação contrária? Pesquisas em Psicologia Clínica mostram que uma imensidão de problemas familiares ocorre por mães e filhos se odiarem, mas não poderem dizê-lo por conta do “status quo” envolvendo a maternidade. E a depressão pós parto, como vê? Um abraço.

  2. Adorei o post, um ótimo para essa data que está chegado do dias das mães. Um bom texto para ler e refletir.

  3. Olá! Tudo bem, Lucas?
    Bem lindo esse texto e me fez lembrar muitas coisas na minha infância e situações ao lado de minha mãe.
    Mas também concordo com os questionamentos de Felipe. A gente sempre escuta a parte romântica de ser mãe, mas vivendo com minhas tias, amigas, e primas, estando sempre ali perto, posso observar como há coisas muito difíceis no processo durante a gravidez e até depois de o bebê nascer. Não é somente flores, infelizmente. Mas isso é a vida né?

    E mãe, como diria Drummond no poema PARA SEMPRE, “é tempo sem hora”.

    – Abraço,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    http://www.vidaeletras.com.br

  4. Parabéns pelo lindo texto, ainda não sou mãe mas pretendo ser um dia. Não acho que seja o apice da vida de uma mulher pois a vida é muito mais que apenas ter um filho, mas concordo com tudo que você disse. Amei o texto!

  5. Lindo texto, é difícil para eu dar um comentário digno para esse texto, mas é complicado e doloroso, principalmente quando chega essa data. Tive duas perdas gestacionais…

  6. Olá, tudo bem?

    Que texto maravilhoso, fiquei totalmente apaixonada por ele. Creio que você conseguiu expressar maravilhosamente bem a dádiva que é ser mãe, e mesmo sem ter sido ainda, já sinto isso e sei que será sentido muito mais. Parabéns pelo texto, uma linda homenagem!

    Beijos!

Deixe uma resposta