As 5 Canções Mais Bem Sucedidas das Animações Disney

 

Ao longo da história das animações dos estúdios Disney, canções memoráveis foram sendo criadas e inseridas ao cotidiano das pessoas. A empresa do Mickey possui um enorme legado de músicas bem sucedidas e atemporais que ajudaram a montar o seu império e alavancaram a indústria fonográfica. Separamos algumas das canções que tiveram sucesso incontestável, seja ganhando o Oscar – o maior prêmio do cinema mundial; seja aparecendo nos charts da Billboard – a maior parada de músicas dos Estados Unidos; ou levando o gramofone do Grammy – o maior prêmio da música mundial.

A BELA E A FERA (Beauty And The Beast)

Nada melhor do que começar com a música icônica que atingiu o nº 9 na Billboard Hot 100, a belíssima canção “Beauty And The Beast” do filme A Bela e a Fera, de 1991, interpretada por Celine Dion e Peabo Bryson. A música também ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual.

FROZEN (Let It Go)

O mais recente sucesso musical da Disney é “Let It Go” de Frozen – Uma Aventura Congelante. A trilha sonora do filme foi número um na Billboard Hot 200 por mais de 10 semanas e já vendeu mais de dois milhões de cópias apenas em 2014. A versão original de “Let It Go”, na voz de Idina Menzel, atingiu o nº 5 da Billboard Hot 100 sem qualquer promoção nas rádios. Além disso, a versão de Demi Lovato foi promovida nas rádios e atingiu o nº 38 do chart. O vídeo da canção já tem mais de 500 milhões de visualizações só no YouTube e já ganhou vários covers que obtiveram milhões de acessos. Para finalizar, a música levou o prêmio de Melhor Canção Original no Oscar de 2014.

POCAHONTAS (Colors Of The Wind)

O filme Pocahontas, de 1995, também teve o seu ‘single’ de sucesso, a canção “Colors Of The Wind”, interpretada por Vanessa Williams, além de figurar nos charts em nº 4 fez a Disney ganhar mais um Oscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual.

O REI LEÃO (Can You Feel The Love Tonight)

Há 20 anos, uma das grandes animações do cinema teve sua estreia, estamos falando de O Rei Leão. O filme tem até hoje um lugar especial no coração de muita gente, além de ainda ser uma das maiores bilheterias dos Estúdios de Animações Disney. Deste filme saíram canções inesquecíveis como “Circle of Life” e “Hakuna Matata”, mas uma das suas maiores preciosidades é “Can You Feel The Love Tonight”. Além de aparecer na Billboard Hot 100 em nº 4, Elton John, que gravou a música com letras de Tim Rice, levou o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina em 1995, a música também levou o grande prêmio de Melhor Canção Original no Oscar do mesmo ano.

ALADDIN (A Whole New World)

Em 1993 a Disney fez um marco em sua história, pela primeira e – até hoje – única vez, uma de suas canções atingiu o topo da Billboard Hot 100. “A Whole New World”, de Aladdin, atingiu o primeiro lugar do chart, a música também levou o Oscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual.

Vale dar menção honrosa para canções como “Under The Sea” de A Pequena Sereia, que pode não ter aparecido nos charts da Billboard mas ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, além do Grammy de Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual. “You’ll Be In My Heart”, interpretada por Phil Collins, uma canção do filme Tarzan, teve grande sucesso em sua época, atingindo o nº 21 e levando o Oscar de Melhor Canção Original. Também vale citar “Go The Distance”, de Hércules, que teve um bom desempenho nos chats, atingindo o número 24, mas perdeu o Oscar em 1997 para “My Heart Will Go On”, de Titanic.

Nós aqui esperamos por muitos outros grandes sucessos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *