10 lugares em SP para aproveitar neste verão

1 – Cachoeira Lagoa Azul, 60 km de São Paulo

A Cachoeira Lagoa Azul é uma opção para quem gosta de trilhas em meio à natureza, já que ela fica a cerca de 4 km da Rodovia Anchieta.  A cachoeira recebe esse nome por possuir um poço natural de cor azul, ideal para nadar e relaxar. O poço é de fácil acesso e perfeito para um banho. Para chegar até o local, é preciso parar no km 52 da Anchieta, em um local conhecido como Cota 95. A trilha começa do outro lado da rodovia, em uma entrada discreta. Leve lanternas, repelente e água – não se esqueça de tomar o cuidado de iniciar e terminar a trilha antes do anoitecer.

2 – Tombo, 100 km de São Paulo

A Praia do Tombo, no Guarujá, é considerada uma das mais limpas do litoral sul – conhecido por ter praias mais urbanas e, com isso, uma maior quantidade de pessoas. Se você quer visitar uma praia bonita sem ir muito longe, a dica é conhecer o local, que fica a cerca de 100 km da capital. Como diz o nome, o mar por lá é de Tombo, ou seja, é preciso ficar muito atento às ondas e piso irregular.

3 – Itaguaré, 115 km de São Paulo

Itaguaré é uma das praias mais selvagens e desertas de São Paulo. Por lá, o visitante não encontra nenhum tipo de infraestrutura, apenas uma extensa faixa de areia com águas cristalinas e limpas. Para quem gosta de lugares sossegados, essa praia é perfeita. Localizada em Bertioga, o acesso ao local se dá por uma trilha de curta duração, que parte de dentro de Riviera de São Lourenço (ao final da praia).

4 – Socorro, 130 km de São Paulo

A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e reserva inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família, amigos e em casal. Por lá, é possível visitar as águas cristalinas da Gruta do Anjo ou se refrescar na Cachoeira do Monjolinho.

5 – Águas de São Pedro, 180 km de São Paulo

A cidade de Águas de São Pedro, a 180 km de São Paulo, foi construída com a finalidade de proporcionar tratamentos terapêuticos para aqueles que sofriam de fortes dores. Hoje em dia, o local se tornou um dos principais centros turísticos do Estado e muito procurado por quem quer relaxar. Seu balneário é formado por diversas salas de banhos relaxantes que são combinados com massagens e tratamentos específicos para cada problema. Além disso, o local conta com um parque aquático, Water Park, de águas naturais que encantam crianças e adultos em busca de diversão.

6 – Cachoeira da Lage, 200 km de São Paulo

Ilhabela é conhecida por ter praias paradisíacas, que fazem o viajante entrar em contato com a natureza. A piscina natural da Cachoeira da Lage é uma ótima opção de passeio. Para chegar ao local, é necessário caminhar por uma hora, partindo do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete. Uma grande piscina e tobogãs naturais na pedra completam o visual incrível.

7 – Castelhanos, 211 km de São Paulo

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Isso porque o acesso principal é por uma estrada de 22km e só veículos 4×4, motos ou bicicletas são permitidos. A aventura vale a pena ao chegar nesse paraíso: águas azuis cristalinas em uma paisagem praticamente intocada. De lá saem trilhas para praias próximas, como a da Figueira e para a Cachoeira do Gato, uma das maiores da Ilha.

8 – Domingas Dias, 225 km de São Paulo

A Praia Domingas Dias é muito bem preservada e sua entrada é controlada: motivo que faz sua beleza ser ainda maior. Suas águas são cristalinas e de mar calmo, ideal para aproveitar o dia em família. O acesso se dá por uma trilha curta que sai da Praia do Lázaro ou pelo condomínio que a cerca, onde cobra-se R$ 10 pela entrada e estacionamento.

9 – Brotas, 250 km de São Paulo

A cidade de Brotas, localizada a apenas 250 km da capital, possui incríveis programas para os fãs da natureza e do ecoturismo. Suas atividades combinam a aventura dos esportes com a tranquilidade da natureza – criando um cenário de tirar o fôlego! São muitos passeios que incluem trilhas, cachoeiras e rios, além de, claro, charmosas opções de hospedagem que variam de pousadas até campings. Não deixe de visitar a Areia que Canta, incrível piscina natural formada por águas cristalinas e areias brancas.

10 – Ilha do Cardoso, 250 km de São Paulo

Cananéia fica no Sul de São Paulo e lá encontra-se a Ilha do Cardoso, um local que abriga inúmeras praias e reservas naturais. Localizada na praia da Lage, as piscinas naturais encantam e atraem turistas que passam por lá. O passeio é indicado para quem gosta de trilhas, já que exige uma boa caminhada para chegar. É recomendada a presença de um guia para fazer o passeio, já que a mata é fechada, exige senso de direção e ainda é possível que o viajante se depare com animais silvestres.

By; Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *