Carta de Agradecimento ao ex

carta-ao-ex-namorado

Hoje vim lhe agradecer e dizer o quão grato sou por ter se mostrado quem tu és, vim agradecer por ter saído pela porta dos fundos, evitando o caos que fez quando entrou pela porta principal.

Agradeço de coração a covardia em que fez quando disse que eu era lindo calado, em um mundo onde não existe ninguém que conversa por mais de 5 min. Agradeço por ter tido aquele ciúme besta enquanto eu olhava o carinha na rua, demonstrando sua insegurança, também  devo agradecer por nunca ter me procurado, sabendo meu endereço ou nunca ter me ligado, sabendo meu telefone. Deveria ter deixado você em seu mundo fechado de grosseria, deveria ter deixado tudo como sempre tinha sido. Nosso relacionamento foi um caos, para falar a  verdade, o início foi tão bom, que eu acredito que eu estava perdido no mundo de Alice. A verdade é que sou grato, por saber que não adianta eu tentar levar luz, para quem prefere ficar quieto na escuridão.

Sou imensamente grato pelas vezes em que pus crédito para você, só para podermos conversar, porque não continha minha saudade de nos vermos 1 vez por semana, também agradeço por deixar eu mostrar quem eu realmente era, um menino incrível demais para aceitar migalhas.

Suas desculpas já não valem, aliás desde quando eu disse que não dava mais e você simplesmente disse um simples “ok” e “tchau” e logo foi indo embora…  A verdade é que ficou um imenso vazio, vazio este que aos poucos foi se completando, quando fui ver, já havia se passado horas, dias, semanas e meses… Fiquei tão vazio de você e tão cheio de mim, que percebi que o amor que eu tenho por mim, era maior que o amor que eu achava que tinha por você, o que tirei disso? É que NUNCA mais ninguém tiraria minha felicidade.

Eu ainda sonho em casar, chegar de carruagem, meus unicórnios brancos e meu casal de filhos. Sonho na minha estabilidade financeira e emocional, minhas panelas, tudo Polishop, minha cozinha toda planejada, viagens, viagens e viagens, que engraçado, cheguei até incluir você em meus planos, até que percebi que não daria certo quando terminou comigo faltando 5 dias para minhas férias, é, sempre sendo imprevisível… Só que uma hora cansa não é?

Bom, por você prometi amor eterno, prometi lhe trazer a felicidade, atenção, carinho e principalmente o respeito, pensei que estava dando tudo que precisasse e arrisquei em prometer que nunca iria lhe deixar e deixei.

Minhas promessas não foram suficientes, logo percebi que estava andando sozinho, que os nossos sonhos, não eram tão nossos e sim apenas “meus” sonhos… Aquela casa na praia, aquela viagem para Europa ou Disney, já não me importa mais, não fazia sentido, na verdade nunca deveria ter feito, onde eu estava com a cabeça em imaginar que isso daria certo?

Duas pessoas com coração partido se encontram, o resultado foi esse, tudo bom demais no início e péssimo demais no final.

Eu deveria ter percebido antes, que se o amor era passageiro, então uma hora eu me tornaria um motorista sozinho.

 

Por: Bruno Lindolpho

 

Deixe o seu comentário!

18 comentários em “Carta de Agradecimento ao ex

  1. É o típico relacionamento onde só um ama, só um faz tudo, e outro nada. A gente deveria fugir desse tipo, mas ás vezes acaba insistindo em ter a e pessoa por perto, que parece bastar, mas a vida é muito mais, e todos merecemos amar e sermos amados da mesma maneira!!

  2. Que maravilhoso, amei demais ainda não tinha ouvido falar ou visto, achei um amor ❤😍

    Amei o post!

    Ps: se todo ex fosse assim né rs.

  3. As vezes entramos em relacionamento onde um ama e o outro nem liga para nada, infelizmente 💔 Amei demais esse texto! Vale muito a pena ler! 💙

  4. Ai, adoro textos curtos assim e o seu não foi diferente!! Essa frase “vim agradecer por ter saído pela porta dos fundos” me pegou logo no começo do texto. Achei seu texto muito sensível, bem tocante e bonito. Você tem muito jeito com as palavras, ganhou uma fã! <3

  5. Que texto lindo.
    Infelizmente, mesmo que todos sejam interessados por ti, mas você sempre vai querer aquela “pessoa complicada”. Onde, você faria de tudo por ela e, não recebe a metade da retribuição, isso é de doer o coração. Onde um relacionamento que não tenha reciprocidade, melhor não insistir e deixa-ló voar e, sabe aquele ditado: “O que é seu e se for verdadeiro, sempre volta”, quando é seu sempre volta, o amor verdadeiro volta.

    Abç

  6. olá , tudo bem ? Tem pessoas que não merecem toda essa dedicação , não merecem expectativas….não merecem nosso amor e a melhor coisa que tem a acontecer é deixar nosso caminho livre . Continue sonhando com tudo oque descreveste pois quanto menos se espera coisas boas acontecem. Bjsss

  7. Olá tudo bem ? Acho que o amor não acontece sempre naesma intensidade para os dois . Devemos estar preparados. Que seja eterno enquanto dure.

  8. Olá,

    Uau, que carta! Em vários momentos me identifiquei em muitos pontos na minha relação com o meu ex. É difícil tentarmos emanar luz para seres que não desejam sair dessa escuridão. Seria tudo tão mais fácil se percebessemos de cara quem de fato as pessoas são, mas a vida, infelizmente, não é assim. Adorei o seu jeito de se expressar e a carta, que foi muito bem escrita, por sinal. Q

  9. Isso e doloroso e as vezes até nos culpamos, já tive esse tipo de relacionamento e um pior foi usada nesse sentimento, hoje levo isso como ensinamento, amadureci bem cedo e sou grata por isso, pois hoje encontrei o futuro pai dos meus filhos, sou a noiva mais feliz. Bom ótimo texto.

  10. Olá Luxas,
    Acabei de certas partes me identificando pois tive meu primeiro relacionamento a base da mentira de que ele me ama, ela mentira, mas não vou entra no assunto. Graças a Deus, com o tempo levei isso como aprendizado e hoje eu sou feliz e realizada e futura casada.

  11. Realmente, um tipo de relacionamento comum, infelizmente. Graças ao individualismo e à futilidade de quem acha que o amor não é via de mão dupla. O mais importante dessa voda é amar, é o amor. Texto sensível e verdadeiro.

  12. Adorei o texto apesar de ser uma triste realidade… Amar tanto alguém a ponto de não enxergar quanto amor podemos dar a nós mesmos é uma droga. Fiquei com uma frase daquele filme/livro As vantagens de ser invisível na cabeça “Cada um tem o amor que acha que merece” e quer saber? É isso. A incapacidade de enxergar as próprias qualidades faz com que a gente aceite migalhas como você citou no texto.
    Espero um amor incrível, repleto de reciprocidade, companheirimos e risadas boas para todos. ♡

  13. oi!
    As vezes entramos em um relacionamento que pensamos ser correspondidos,mas na verdade o amor só existe de nossa parte…. Mas não podemos desistir do amor.

  14. O final é sempre difícil… particularmente quando somos nós que damos tudo para que a relação funcione e a outra pessoa não se esforça.
    Para que a relação avance e permaneça é preciso remarem os 2 na mesma direção…

  15. Relacionamentos unilaterais…quem nunca. Mas como você mesmo disse, uma hora cansa. Gostei do texto mesmo dado o motivo dele ter sido escrito.

Deixe uma resposta