Lembranças

Olho na janela em vão tentando-te encontrar entre as pessoas que passam… Vejo casais de mãos dadas correndo pelas ruas, pela vida…
O quê será quando te encontrar? E se não encontrar e só me perder mais em mim? Me encontrar mais em mim e me perder de você…
Lembro das cócegas que fazia para te arrancar um sorriso, e conseguia mesmo quando você vinha com seus ciúmes bobo, e quando nos gatinhávamos nos perdendo entre carinhos…
E hoje eu só queria poder estar com você poder deitar-me aninhando no seu peito para fugir desse mundo mal e ouvir sua respiração até me acalmar.Hoje queria ver seu sorriso, provocar teu riso solto com minhas piadas bobas.
Hoje eu queria tudo aquilo que tive e não tenho mais, teu calor, teu cheiro em meu travesseiro e teus dramas bobos e cômicos. Queria falar contigo o dia todo, a noite toda.
Sinto gosto de sal na boca enquanto te olho com seu vestido favorito. Tão pálida. Tão fria.
Lágrimas escorrem feito lâminas por meu rosto, me despindo das máscaras mas também de minha alma.
Você tem os lábios vermelhos, como gostava. Tem também os olhos pintados, e uma bandana arco-íris na cabeça.
Em quanto tempo o travesseiro vai perder teu cheiro? De quem vou roubar sobremesas?
Vou sentir saudade até do cotidiano.
Eu que nunca sonhei em ser mãe, mas vim contigo. Lembra daquele Natal com os pequenos?
Por quê?

Escrito por: Barbara Dias 

Instagram|Facebook

11 comentários em “Lembranças

  1. Lindo texto, original e único! Quem gosta de leitura e aprecia conteúdo original tem que passar aqui, vale ressaltar que homens também sentem isso rs.

  2. Eu tô é passada com esse texto. É tão triste mas ao mesmo tempo tão real e profundo. Eu já tive umas coisas assim, Mas não nessa intensidade toda. Fiquei muito chocada.

    Parabéns pela sensibilidade, um dia quero escrever bem assim também. ❤️

  3. Olá,

    Que texto mais singelo! É possível sentir a emoção da sua locutora e quase impossívelo não se emocionar ou lembrar de uma pessoa ao lê-lo. Temos essa mania de sentir falta do que não está mais conosco e isso sempre irá nos destruir. Esse tom de melancolia e de ardente sentimento foi muito bem empregado. Parabéns, adorei!

    Beijos!

  4. Olá
    Que texto triste, bem melancólico, intenso e possui muito sentimento. Nunca passei por uma perda assim, mas imagino que deve ser bem parecido, quando você não quer perder alguém e mesmo assim ela se vai.

Deixe uma resposta