O momento mais feliz da sua vida

Você já parou para se perguntar, qual foi o momento mais feliz da sua vida?

Às vezes devemos refletir um pouco sobre essa pergunta, pois sempre temos momentos felizes em nossas vidas, seja ele o nascimento de uma pessoa, o encontro com alguém.

Porque desse questionamento?

Em uma entrevista com uma senhora já com uma idade avançada, questionaram;

  • Você viveu, mais de 100 anos.

A senhora ouve atentamente o jovem repórter, e concorda com a cabeça. Até o repórter questiona;

  • Qual foi o momento mais feliz da sua vida? – questionou a senhora, já completando seu 115º aniversário.

A senhora olhou aquele jovem em seus olhos, deu um sorriso singelo e comentou;

  • Passei por muitas coisas em minha vida, passei por guerras, sofrimento e mesmo assim não desisti da minha vida.

O repórter ouve atentamente sem interromper.

  • Tive os meus filhos, meus netos, bisnetos e tataranetos. Cheguei a enterrar alguns filhos.
  • Isso não te dói? Enterrar um ente querido? – questionou.
  • Sim, me dói, mas essa é a lei da vida e não a minha, se fosse por mim teria todos os entes queridos comigo até hoje. – retrucou a senhora.
  • Mas depois de tudo isso, qual foi o momento mais feliz da sua vida? – questionou o repórter.
  • O momento mais feliz da minha vida é o agora!
  • O agora? Por que o agora? Teve algo marcante hoje? – questionou.
  • Sim, sempre temos, mas neste ano eu completo mais um ano de vida, mais um ano de vida pra ser feliz, mais um dia, uma semana, um mês e mais um ano pra sorrir e não desistir de viver.

A nossa felicidade pode se encontrar nas coisas mais simples de nossas vidas, seja ele um nascimento, conhecer uma pessoa e ela se tornar o amor da sua vida, viajar com alguém especial e curtir o momento.

Não desista da vida e dos melhores momentos que ela possa te proporcionar, seja com alguém ou sozinho, o importante é sorrir, ser feliz e não desistir de construir novos momentos que você possa se orgulhar.

Todos temos problemas em nossas vidas, mas tente ignorar os problemas, agradeça pelo dia de vida, pelo prato de comida, pela saúde, pois muitas pessoas não tem isso, mas nem por isso elas deixam de viver e de ser felizes, seja com algo simples, seja por acordar mais outro dia com vida! Se a vida tá difícil, se tem problemas, tente ignorar e coloque um sorriso no rosto, pois a dor da infelicidade é um sorriso.

 

Escrito por: Lucas Alves

 

“Viva o agora, seja feliz agora e não deixe de ser feliz nunca!” By: Lucas

10 comentários em “O momento mais feliz da sua vida

  1. Olá Lucas,
    De certo modo concordo com a senhora. Certamente podemos ter muitos momentos felizes mas o importante é sempre olhar em frente e no presente.
    Acredito que, pela idade e pela experiência que a senhora já passou não poderia ter uma resposta sinceramente. Nascemos e somos apenas uma semente e depois um dia partimos. “É a lei da vida!”
    Abraço

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

  2. Oi Lucas, que texto belo e inspirador, é uma ótima leitura para o começo do dia. Concordo com vc, a felicidade está nas coisas mais simples da vida, às vezes só nos damos conta quando não as temos mais. É importante aproveitar sempre as pequenas alegrias que surgem para colorir nossa jornada. Abraços e parabéns pelo post!

  3. Acho difícil escolher um único momento mais feliz na vida. Acho que a vida é feita de diversos momentos felizes, de acordo com o andamento do tempo. Um dos mais importantes sem dúvida foi minha formatura.

  4. Concordo com você quando diz que os momentos mais simples são os mais felizes, pelo menos na vida vida sempre vejo dessa forma.

  5. Olá Lucas,

    Que texto reflexivo! De vez em quando me pego pensando em qual momento foi o mais feliz da minha vida, então esse texto me fez ter outra visão sobre o assunto. Realmente, o momento mais feliz sempre deve ser o agora, pelo simples fato de estarmos vivos. E sim, devemos ser sempre gratos pelas pequenas coisas da vida, pois o que pode parecer “sem valor” para nós, é muito para outra pessoa. Adorei o post!

    Beijos!

  6. Que belo texto. Profundo e reflexivo. Com certeza o mais belo dia é o que estamos vivendo no momento.

  7. Que incrível, amei, traz muita reflexão e concordo, o melhor momento é o agora, por isso tento aproveitar ao máximo.

Deixe uma resposta