Resenha – O Primeiro Dia

E se tudo o que você acreditou sobre a criação da humanidade fosse mentira? Big Bang ou Deus?

E se alguém tivesse a resposta para uma das dúvidas mais antigas da humanidade? A “de onde viemos?”.

No livro “O Primeiro Dia” do autor Marc Levy, o astrônomo Adrian procura incansavelmente por pistas sobre o primeiro dia da terra, algo que de fato comprove que ela é muito mais antiga do que acreditamos, enquanto Keira uma bela arqueóloga procura pelo fóssil do primeiro ser humano, o humano zero, o que para muitos seria Adão, mas será que ele foi mesmo o primeiro ser humano a andar na terra?

Enquanto os dois dedicam suas vidas a desvendar o passado, seus futuros correm perigos inimagináveis.

Juntos, Adrian e Keira não só irão rodar o mundo para descobrir os mistérios do universo, mas também viverão perigos, aventuras e irão perceber que a grande paixão pelo desconhecido pode não só uni-los, mas também separá-los.

Com certeza um livro para todos os gostos, repleto de muita ação, conhecimento, aventura e romance, um livro não, né! Dois livros, pois “O Primeiro Dia” vem acompanhado da continuação “A Primeira Noite”, onde os mistérios sobre a humanidade e o nosso planeta terra aumentam e se revelam.

Trecho do prólogo do “O Primeiro Dia” que igualmente ao segundo livro, é narrado por Adrian:

Mas se agora eu me aventuro a escrever este diário é com outra esperança, a de que alguém eventualmente encontre estas páginas e se anime a contar a história.

A mais sincera humildade, para um homem com espírito científico, é aceitar que nada é impossível. Compreendo agora o quanto eu estava longe dessa humildade, até a noite em que encontrei Keira.

O que passei nesses últimos meses expandiu ao infinito o campo dos meus conhecimentos e sacudiu tudo que eu acreditava saber a respeito do nascimento do mundo”.

 

Escrito por: Rosângela Carvalho

Um comentário em “Resenha – O Primeiro Dia

Deixe uma resposta